Sábado, 26 de Janeiro de 2008

2º Diário de Bordo

Nas lições 9 e 10 tivemos o privilégio de assistir a uma palestra realizada pela DECO sobre os temas/problemas para poderem ser trabalhados por os alunos nos seus projectos nesta 1h30min, foi-nos dado a conhecer alguns problemas da sociedade assim como projectos já desenvolvidos e devo sublinhar que todas as ideias encaixavam na nossa área, “Economia e Geografia”, o consumo e a poupança foram dois dos tópicos abordados.

Depois de um intervalo de 15 minutos, decorreram as aulas 11 e 12 (das 11h45 às 13h45), nas quais nos foi dado a conhecer como seríamos avaliados e tratando-se de algo importante a professora fez questão de nos enviar, por e-mail, os critérios de avaliação. Depois de o tema avaliação estar explícito, respondemos a um questionário de avaliação dos recursos de cada um com para no futuro termos conhecimento do material que nos é permitido usar. Logo focamos o principal objectivo desta aula que era a escolha do tema e sub temas (que tinham de ser estudados em casa para se expor na aula) e ainda a constituição de grupos, algo muito importante, mas o trabalho feito por cada um em casa não foi muito produtivo, ao contrário do trabalho em aula pois em conjunto tivemos boas ideias para usar nos projectos e trabalhando com muita seriedade, constituímos os grupos e cada grupo escolhei o seu sub tema. É de relevar que este dia foi muito importante para todo o ano e tivemos todas as condições para a escolha dos projectos.

Uma semana, no dia 19 de Outubro, das 10h05 às 13h15, realizou-se a aula seguinte, onde iniciamos o projecto realizando o ante-projecto e orientados pela professora definimos os objectivos dos nossos trabalhos, designando como ponto principal do nosso projecto, a elaboração de uma proposta oficial da promoção do Castêlo da Maia a cidade e a participação no concurso das cidades futuras, o que nos obrigou a enviar um e-mail ao responsável do concurso, a perguntar se aceitava a nossa participação no concurso com uma vila e não com uma cidade, como é pedido para a entrada no concurso (a resposta ao nosso pedido foi positiva e muito motivadora, fomos aceites no concurso começando naquele momento o nosso projecto).

Nestas aulas desenvolvemos mais actividades, vendo técnicas de observação e um brainstorming, assim como vimos uma apresentação em PowerPoint dirigida às fases de construção de um projecto, de maneira a organizar as nossas ideias e o nosso projecto, e de certeza que nos vai ser muito útil.

sinto-me:
publicado por revolucionariosdocastelo às 10:36
link do post | favorito
|
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

.posts recentes

. 21º Diário de Bordo

. 20º Diário de Bordo

. 19º Diário de Bordo

. 18º Diário de Bordo

. 17º Diário de Bordo

. 16º Diário de Bordo

. 15º Diário de Bordo

. 14º Diário de Bordo

. 13º Diário de Bordo

. 12º Diário de Bordo

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

.links